100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Infertilidade

CASO CLÍNICO

Rita e Sérgio

Motivo de Consulta: Infertilidade

Clínica: Clínica Pedro Choy de Santarém

Situação Clínica Inicial:

Infertilidade

Segundo a Associação Portuguesa de Fertilidade – APF – associação parceira das clínicas Pedro Choy, “Um casal é infértil quando não alcança a gravidez desejada ao fim de um ano de vida sexual contínua sem métodos contracetivos.”

Ainda segundo dados da APF, “A prevalência da infertilidade conjugal é de 15-20% na população em idade reprodutiva. A taxa de infertilidade masculina é similar à taxa de infertilidade feminina. Em média, 80% dos casos apresentam infertilidade nos dois membros do casal, sendo, geralmente, um mais grave do que o outro. A infertilidade tem aumentado nos países industrializados devido ao adiamento da idade de conceção, à existência de múltiplos parceiros sexuais, aos hábitos sedentários e de consumo excessivo de gorduras, tabaco, álcool e drogas.”

 

Rita e Sérgio Figueira, nomes fictícios, 35 e 38 anos

 

Rita e Sérgio procuraram-nos após 2 anos a tentar engravidar. Durante esse período de tempo, submeteram-se a duas inseminações artificias e a uma FIV - fertilização in vitro. Todas elas infrutíferas.

O casal procurou várias clínicas de fertilidade e realizou vários tratamentos para conseguir o tão desejado objetivo: ser pais.

 

Após algumas pesquisas Rita tomou conhecimento das Clínicas Pedro Choy e da sua intervenção em casos de infertilidade e resolveram experimentar.

Em consulta, para além do problema de fertilidade, Rita queixou-se de fortes dores menstruais. Facto que também foi tido em linha de conta na prescrição dos tratamentos a realizar.

Rita e Sérgio são ambos fumadores, facto que não abona muito em casos de infertilidade. O consumo de cigarros danifica a qualidade do esperma e, no caso das mulheres, reduz a fertilidade a 25%. Estes dados, apesar de hoje em dia serem do conhecimento de todos, não podiam deixar de ser referidos em consulta.

A ambos foi prescrito tratamento: a Rita para aumentar a fertilidade e a Sérgio para melhorar os níveis de espermatozóides (quer em quantidade quer em mobilidade).

 

Resultados:

Os resultados não tardaram a aparecer. Conhecemos o casal no final de Maio e no final de Agosto – 3 meses depois – os resultados apareceram. Rita está grávida!

Um caso de imenso sucesso, onde a MTC atuou de forma assertiva e rápida. Neste momento, Rita está no início de uma gravidez muito desejada, o casal está radiante. Em Abril é esperado o resultado deste caso de sucesso: um bebé.
Importa também dizer que a nossa paciente Rita deixou de fumar.

Casos como estes, são um imenso orgulho para o terapeuta que segue o casal e para as Clínicas Pedro Choy.

 

Testemunho

“Com o início das sessões senti-me mais enérgica, mais revigorada e as próprias sessões proporcionaram o relaxamento essencial para o equilíbrio do meu organismo”

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado