100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

FAQ's

  • A Acupuntura trata todas as doenças?

    A Acupuntura é utilizada em todo o mundo como uma “arma” válida para qualquer tipo de patologia, sendo recomendada pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS).

  • Quanto tempo dura uma sessão de Acupuntura?

    Uma sessão de Acupuntura dura em média 20 minutos depois de colocadas as agulhas.

  • Qual a duração dos tratamentos? Quantas sessões são precisas para fazer um tratamento completo?

    A duração de um tratamento depende do tipo de doença e do próprio diagnóstico que lhe é feito, não sendo possível por isso haver um tempo pré-determinado para a duração de um tratamento. Na primeira consulta o paciente será informado de quantos tratamentos de Acupuntura e quanto tempo de Fitoterapia terá para completar o seu tratamento.

  • Ao fim de quanto tempo se sentem melhoras?

    As melhoras sentem-se nalguns casos logo no início dos primeiros tratamentos, contudo, cada caso é um caso e pode haver quem só as sinta chegar lentamente ou a meio do tratamento.

  • A Acupuntura e a Medicina Chinesa são regulamentadas em Portugal?

    Em 2003, foi aprovada a Lei n.º 45/2003, de 22 de agosto, que procedeu ao “enquadramento base das terapêuticas não convencionais”, reconhecendo as práticas de Acupuntura, Homeopatia, Osteopatia, Naturopatia, Fitoterapia e Quiropráxia.

     

    As portarias que permitem a regularização dos profissionais Acupuntura, Fitoterapia, Naturopatia, Osteopatia e Quiropráxia foram publicadas em Diário da República, no dia 5 de junho de 2015. A regulamentação destas terapêuticas encontrava-se pendente há cerca de 12 anos.

     

    Uma lei publicada em 2013 (Lei 71/2013) havia já regulamentado as condições de exercício profissional de sete terapêuticas não convencionais -- acupuntura, fitoterapia, homeopatia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia e medicina tradicional chinesa.

     

    Aguarda-se, ainda, publicação de portaria que regulamenta a prática profissional da Medicina Chinesa.

  • A colocação de agulhas é dolorosas?

    Não. A colocação de agulhas não causa dor.

  • As agulhas são descartáveis?

    As agulhas são utilizadas uma única vez e depois disso são destruídas, não podendo ser novamente utilizadas.

  • Pode-se fazer Acupuntura durante a gravidez?

    A Acupuntura pode ser feita durante a gravidez e pode mesmo ser benéfica em processos de complicações da gravidez ou para preparar para um parto mais fácil.

  • Porque é que não me colocam agulhas no local onde se sente a dor?

    Nem sempre o local onde se sente a dor é o local onde se trata a dor, por isso a localização das agulhas é, às vezes, tão díspar do local da dor.

  • Como funciona a Acupuntura?

    A Acupuntura é uma das partes do todo da Medicina Chinesa. Trata-se de uma técnica medicinal que consiste na colocação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o fim de melhorar o estado de saúde. Colocam-se agulhas nesses pontos (meridianos) regularizando a energia.

  • É preciso fazer ou levar análises e exames?

    Não é necessário fazer de propósito, mas se tiver análises e outro tipo de exames já feitos vale a pena trazer pois vão sempre auxiliar ao trabalho da primeira consulta.

  • As Clínicas Pedro Choy funcionam em regime de franchising?

    Não. As Clínicas Pedro Choy não são apenas um nome e um funcionamento que é vendido a terceiros. As Clínicas Pedro Choy são supervisionadas e geridas por uma estrutura única sob a direcção do Dr. Pedro Choy.

  • É preciso marcar a consulta ou o tratamento previamente?

    Há sempre que marcar por telefone ou fisicamente na clínica a consulta ou tratamento. A Clínica irá confirmar com o paciente a consulta agendada.