DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Engravidar

CASO CLÍNICO

Medicina Chinesa para o aumento da Fertilidade

Motivo de Consulta: Aumento da Fertilidade; Dificuldade em Engravidar e Ansiedade

Clínica: Clínica Pedro Choy de Portimão

Situação Clínica Inicial:

Christine Guerreiro Parreira – 32 anos

O tratamento para aumento da fertilidade foi o motivo que levou Christine Guerreiro Parreira à nossa clínica de Portimão, em agosto de 2019.

Aconselhada por uma amiga, Christine pretendia resolver dois problemas de saúde: uma ansiedade permanente e uma grande dificuldade em engravidar.

Quatro anos antes, Christine tinha engravidado muito facilmente e o seu bebé tinha nascido a termo de parto natural. No entanto, durante essa primeira gravidez, teve de ficar de baixa médica por sofrer de stress e ansiedade, muito devido a stress profissional.

Depois de cinco meses a tentar engravidar, sem sucesso, para ter um segundo filho, Christine resolveu procurar solução na Medicina Tradicional Chinesa. Na consulta, foi percetível que o quadro de ansiedade e stress profissional se mantinha. Christine referia sentir-se muito ansiosa, com sensação de falta de ar, tremores, medo e ruminação de ideias.

Christine referiu ainda que sempre teve ciclos menstruais regulares. Tinha inicialmente menstruações dolorosas e duradouras (frequentemente oito dias), mas desde que tinha iniciado a pílula, as menstruações tinham regularizado.

Resultados:

Christine iniciou a acupunctura logo no dia da consulta.

Duas semanas depois, afirma: “ao fim do 2º tratamento já notei uma diferença significativa em termos de ansiedade; já me conseguia abstrair dos problemas/obstáculos diários”.

Ao 5º tratamento, depois de quatro semanas de tratamento com uma sessão de acupunctura semanal, a paciente referiu sentir-se mais calma e com melhor gestão emocional.

Após o 8º tratamento, realizou um teste de gravidez que deu positivo.

Até ao 12º tratamento, manteve acupunctura, que se ajustou para combater vómitos que já se queriam instalar.

A gravidez desenvolveu-se normalmente e, nove meses depois, nasceu o seu segundo filho, para a felicidade de todos.

 

A acupuntura e os pontos de pressão de acupuntura para o aumento da fertilidade.

Os especialistas em medicina tradicional chinesa usam a acupunctura para ajudar as mulheres a conceber. Além disso, também conseguem aliviar o stress e ajudar a relaxar, factores que aumentam potencialmente as hipóteses de engravidar.

Ao estimular as terminações nervosas sob a superfície da pele, as agulhas conjugadas com uma leve estimulação elétrica, os nervos são ativados, ajudando o corpo a libertar substâncias chamadas endorfinas. Isto pode ter um efeito positivo sobre o alívio do stress que pode pesar sobre a mulher, beneficiando as diversas funções orgânicas relacionadas com o sistema reprodutor. 

Os pontos de acupuntura na cabeça promovem o relaxamento, enquanto os pontos à volta do baixo ventre ajudam a melhorar o fluxo de sangue nos ovários. Outros pontos à volta das pernas são usados para promover a circulação de sangue e regular a função dos órgãos reprodutores

 

Testemunho:

“O facto de poder viver sem ansiedade é algo muito bom. Apreciamos tudo de maneira diferente, tranquilidade e naturalidade. E consegui engravidar, que era o objetivo que pretendia e estava com dificuldade em atingir.”

 

Palavras-Chave: Aumento da fertilidade, Engravidar, dificuldade em engravidar, gravidez, ansiedade, stress, stress profissional

Artigos Relacionados:

Tratamento Infertilidade - Acupuntura

Medicina Chinesa - Tratamento Infertilidade

Aumento Semen - Acupuntura

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.


Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

social social social social
2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado