Lombociatalgia
Motivo de Consulta: Dor Intercostal
Clínica: Clínica Pedro Choy Lisboa - João XXI
Situação Clínica Inicial:
António Guerreiro, praticante de artes marciais, veio até às Clínicas Pedro Choy com o intuito de tratar uma rotura muscular intercostal. Esta lesão desportiva ocorreu numa altura difícil da sua vida: um familiar tinha recebido um diagnóstico de uma doença oncológica que se revelou fatal em poucas semanas, o que fragilizou ainda mais o António tanto física como emocionalmente.
Aquando da sua lesão desportiva informaram-no que a recuperação seria de 3 meses. Como tinha dores e pretendia um tratamento multifacetado, que o ajudasse a recuperar bem e depressa, António lembrou-se da acupuntura e das Clínicas Pedro Choy.
Antes de dar início aos tratamentos de acupuntura, António teve de passar por uma consulta avaliativa da sua lesão desportiva e do seu estado de saúde físico e psicológico, para desta forma se definir um tratamento de medicina chinesa que melhor se adequasse às suas necessidades reais.
Feito o diagnóstico energético, ficou decidido que o tratamento prestado ao paciente consistiria:
- Num ciclo de acupuntura de 6 semanas, cujos tratamentos seriam realizados bissemanalmente;
- Na toma de 2 fórmulas de fitoterapia chinesa pelo mesmo período de tempo, complementando a ação terapêutica da acupuntura.
O stress e a ansiedade podem ser fatores que potenciam lesões físicas, e pode ter sido isto o que se passou com António. Na altura em que sofreu a rotura muscular estava a passar por uma fase intensa a nível psicológico devido à doença oncológica do seu familiar.
Dada a possibilidade de haver uma inter-relação da lesão muscular com o seu estado emocional, decidiu-se que o tratamento deveria incidir simultaneamente na lesão intercostal e no estado emocional do paciente, para uma recuperação mais célere e completa.
Resultados:
Os primeiros tratamentos produziram logo resultados, com o paciente a começar a sentir-se melhor a partir da 2ª semana de tratamento, situação que foi evoluindo gradualmente com o decorrer dos tratamentos. Ao 6º tratamento o paciente estava a sentir-se consideravelmente melhor, descrevendo que estava pelo menos 50% melhor das dores e que se sentia mais sereno e equilibrado emocionalmente. No último tratamento, na 6ª semana, o paciente estava recuperado da sua lesão intercostal e o seu estado psicológico estava controlado, conseguindo aceitar melhor a situação relacionada com o seu familiar próximo.
Graças aos tratamentos de medicina chinesa prestados ao António, foi-lhe possível ficar restabelecido em metade do tempo que lhe tinha sido prognosticado seguindo a via convencional.
A seguir deixamos o seu testemunho em vídeo no qual descreve os resultados obtidos com o nosso tratamento. Veja!
Artigos Relacionados:
Tratamento Ansiedade Acupuntura
Tratamento Dor Cervical - Acupuntura
Tratamento Dores Lombares - Acupuntura
Tratamento Lombalgia - Acupuntura
Tratamento Dor Lombar - Acupunctura
Tendinite no joelho direito. Dores cervicais e nos ombros. Parestesias nos membros superiores.
Clínica: Carcavelos
Hipertrofia muscular dos membros inferiores. Doença metabólica. Intolerância às proteínas.
Clínica: Porto
Quando fez a sua consulta inicial, em 1999, apresentava bronquite asmática, hereditária, usando quatro broncodilatador...
Clínica: Salvaterra de Magos