Dores agudas na ATM (articulação temporomandibular)
Motivo de Consulta: Recuperação Pós-Covid, Reforço do sistema imunitário
Clínica: Clínica Pedro Choy de Faro
Situação Clínica Inicial:
A Vanda Valente procurou-nos 8 meses após ter sido infectada pelo novo coronavírus.
A Vanda adoeceu logo no primeiro mês da pandemia, em março de 2020. Apresentou vários sintomas nomeadamente falta de paladar, perda de olfacto, diarreia, muito cansaço e dificuldades respiratórias. Testou 2 vezes negativo à Covid-19 antes de ser diagnosticada positiva. Na altura esteve em isolamento durante 3 semanas.
Em novembro de 2020 resolveu consultar-nos depois de continuar com sintomas persistentes: cansaço, dificuldade em inspirar de forma completa, sensação de opressão torácica, fragilidade gástrica, flatulência e digestão lenta, plenitude abdominal, fezes pastosas, náuseas episódicas e sono perturbado. Emocionalmente a Vanda sente-se muito debilitada, com uma tristeza profunda, melancolia.
Como antecedentes pessoais recentes salienta–se uma infecção urinária medicada com antibióticos.
Resultados:
A Vanda iniciou logo um tratamento à base de Acupunctura (ao ritmo de uma sessão por semana) e de Fitoterapia. Ao fim da primeira semana de tratamento a Vanda notou melhorias notórias ao nível respiratório e uma melhoria das suas queixas gástricas. 4 semanas depois regista 60%/70% de melhorias.
Ao fim de 14 tratamentos, a Vanda encontra-se substancialmente melhor. Consegue respirar em plenitude, sente-se muito mais estável emocionalmente e tem um sono mais regular e reparador.
Segundo as suas próprias palavras sente-se “com mais energia e mais foco” melhorou o seu “equilíbrio mental e digestivo”.
A Vanda deixou os tratamentos muito satisfeita com os resultados e seguiu para um presente muito mais feliz de viver.
Palavras-chave: reforço do sistema imunitário, covid19, coronavirus, sequelas, recuperação pós-covid
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Ao 11º tratamento já se encontrava praticamente sem dores, que pouco tempo depois cessaram por completo.
Clínica: Clínica Pedro Choy de Tomar
Vitiligo, que surge após forte exposição solar.
Clínica: Lisboa (Edif. Imaviz - Picoas)
Brígida Dias, asmática há alguns anos, tinha esta doença descontrolada, com sintomas preocupantes: falta de ar constan...
Clínica: Carcavelos