A iniciativa Semana Informativa sobre o tema “Enxaqueca” decorre de 21 a 25 de novembro, nas Clínicas Pedro Choy. Os interessados podem colocar as suas dúvidas e pedir esclarecimentos telefonicamente junto de um acupunctor das Clínicas Pedro Choy utilizando a Linha de Apoio 808 20 58 58.
São frequentes os Quadros Clínicos de Enxaqueca.
Estima-se que, a nível Mundial, a percentagem de Homens e Mulheres que sofrem de Enxaqueca chegue aos 15%.
Associada a stress emocional, cansaço, ciclo menstrual, com sensibilidade à luz e ao som, acompanhada de náuseas e vómitos, em aura, agravada pelos cheiros…há muitas variantes e muitos aspetos que podem ser motivadores do seu aparecimento ou da ocorrência de uma “crise”.
É um Quadro que pode ir de dores moderadas a graves, frequentemente inibidoras do exercício profissional e do estudo até 2 a 3 dias e que evolui, a maior parte das vezes, para a cronicidade.
A dor é geralmente pulsátil e hemicraniana, podendo não ocorrer sempre do mesmo lado.
É, no entanto, tratável com bastante eficácia pelo Método Pedro Choy, exclusivo das suas Clínicas.
A Enxaqueca resulta deste desequilíbrio, ao nível da cabeça, entre a energia Yin e a energia Yang.
A Acupunctura aliada à Fitoterapia Natural reúnem o que é necessário, em termos de condição energética. Massagem Energética Tui Na e Ginástica Energética são também formas que a Medicina Chinesa usa para possibilitar a movimentação da energia na redistribuição e reequilíbrio.
Não podemos esquecer, para finalizar, os cuidados alimentares e as escolhas adaptadas a cada Paciente.
À luz da Medicina Chinesa, a Enxaqueca resulta de um desequilíbrio, ao nível da cabeça, entre a energia Yin e a energia Yang.