Já lá vão os tempos em que emagrecer era uma “moda”…
Ou, pelo menos, deviam ir.
Se, muitas vezes, as motivações são de ordem estética, o que é realidade é que o Emagrecimento – dito de outra forma – uma massa corporal equilibrada é um sinal de Saúde e um garante da Manutenção dessa Saúde.
E, se assim é, a questão que se coloca é a de “Como emagrecer acrescentando Saúde”.
A resposta está na necessidade de se perceber a razão (ou as razões) do aumento da massa corporal (desde opções alimentares, questões emocionais e outras, até predisposições genéticas) porque está aí uma potencial disfunção orgânica que urge resolver para, perdendo peso, acrescentar Saúde.
Todos temos a noção de que o que é ajustado a uma pessoa, para equilíbrio da sua massa corporal, pode ser completamente descabido para outra; basta pensarmos na diferença que vai entre quem come compulsivamente e quem pouco come mas tem um metabolismo basal lento, ambos aumentando massa corporal e peso… quem sofre de obstipação, quem toma ansiolíticos, quem faz retenção de líquidos… e por aí fora.
Como seria então possível encetarem processos de perda ponderal e equilíbrio de peso e saúde iguais e inespecíficos?
À luz da Medicina Chinesa – medicina energética – cada indivíduo tem características próprias, como ser energético, e irrepetíveis.
As nossas escolhas energéticas – e a alimentação é uma fonte importantíssima da nossa configuração energética – devem ser ajustadas à nossa Característica Pessoal, à nossa essência.
No plano do Emagrecimento, não só se faz a perda ponderal como se aprendem as características específicas de cada um, o que traz, por arrasto, e de uma forma simples, o conhecimento das opções alimentares (e outras) com vista a que não se retorne nunca ao excesso de peso anterior; é o que significa “Perca peso e fique por lá”.
Perde-se peso e não se volta para trás!
Perde-se peso e mantém-se!
Dada esta riqueza do processo de Emagrecimento, nas Clínicas Pedro Choy, há um Departamento específico de Emagrecimento com todo o conhecimento que a Medicina Chinesa e o Método Pedro Choy põe à disposição para Perda de Peso, Manutenção da Perda e Manutenção de Saúde.
Acupunctura, Fitoterapia, Opções alimentares / Dietética, Ginásticas energéticas, Tui Na são alguns dos meios colocados à disposição, para atender a cada caso em particular, com as suas especificidades próprias, seja para uma Perda ponderal generalizada, seja uma Perda localizada ou até Celulite, estando, para tais, indicado, o Método Adelgaçante Pedro Choy, não invasivo, exclusivo das suas Clínicas.
Em conclusão: Emagrecer Sim! … Com Saúde: SIM!!!