100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Rinite e Sinusite tratadas pela Acupunctura

 

Falar de Rinite e Sinusite implica falar do trato respiratório superior.


Caracterizam-se por inflamação da mucosa que reveste internamente o nariz ou inflamação de um (ou mais) dos seios paranasais.
Quando crónicas, levam a uma tão baixa qualidade de vida quanto DPOC ou outra doença extremamente inibidora.
Em muitos casos, a obstrução deste complexo osteomiatal é ainda potenciada por desvio do septo, pólipos, hipertrofia (adenoides) e tumores.
Vírus, Bactérias e Fungos podem estar na base destes Quadros Clínicos.
O terreno das “alergias” é frequentemente fator predisponente.


À luz da Medicina Chinesa, a função respiratória e a gestão energética do nariz e tecidos que, funcionalmente, o formam pertence ao Pulmão.
O Pulmão é um órgão que está constantemente em comunicação direta com o exterior e com as energias climáticas, quer através do revestimento pilo-cutâneo quer do sistema rino-faríngeo.
Associados ao vento, o frio e o calor podem, se excessivos ou fora-de-tempo, prejudicar de forma mais o menos fácil, a função energética do Pulmão, com consequente comprometimento do processo respiratório e de manutenção de todos os tecidos que falamos acima, e que são de sua gestão energética (de entre os quais, o nariz e a zona dos seios paranasais).
Se, nestes casos, acontecem quadros agudos, intensos e de surgimento rápido, a função respiratória pode ficar, também, comprometida, caso a Energia Pulmonar seja um terreno energético mais débil, por razões várias que levem à sua insuficiência, facilitando a agressão por outros fatores.

Falamos concretamente de acumulações de humidade, mucosidade, calor e secura que podem resultar quer de opções alimentares (energias do Baço e Estômago) quer da zona energética do Fígado e da Vesícula Biliar onde mucosidade e fogo se podem juntar e prejudicar a pureza dos líquidos orgânicos, “desprezando” a energia do Pulmão, Nascente Superior dos Líquidos (puros).


Os processos alérgicos prendem-se com desajuste no reconhecimento do agente agressor (Energia Perturbada) e, como tal, resposta desajustada - quantitativa ou qualitativamente - pela autocorreção do organismo – Wei Qi.
Não podemos negligenciar, em qualquer deles, o plano dos Sentimentos e Emoções e o contributo da energia do Fígado – General das Emoções – para o equilíbrio do Suave Fluxo Energético e de Regulação Sanguínea.


O Método Pedro Choy permite Diagnosticar de forma Diferencial Rinite/Sinusite, possibilitando o seu Tratamento na Raiz e na Manifestação, de forma isenta de efeitos secundários e com recurso a Acupunctura, Fitoterapia, Dietética, Ginástica e Massagem Energéticas, entre outras Disciplinas da Medicina Chinesa, de forma ajustada a cada caso e a cada idade.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado