100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Diabetes segundo a Medicina Chinesa

 

Diabetes, quantidade excessiva de Glucose no Sangue...

O Organismo não a usa de forma adequada; não chega às células-destino.

Para que a Glucose chegue às células, é necessária a intervenção de uma Hormona produzida pelo Pâncreas – a Insulina.

Na Diabetes, ou não há Insulina que permita a chegada da Glucose às células, ou, a que há, não consegue desempenhar integralmente o seu papel.

Em Medicina Chinesa, este processo leva à destruição da Energia Yin...

O Organismo enfraquece e chega mesmo a ameaçar “falência” e a alimentar-se de si próprio, da sua Estrutura Interna.

Rins, Olhos, Nervos Periféricos, Sistema Vascular são muitas vezes afetados... Polineuropatia, Cegueira, Amputação de membros são também possíveis de ocorrer...

O processo digestivo – reposição energética através dos alimentos - implica um bom desempenho do Aquecedor Médio – Baço e Estômago; a sua função é a da Transformação e Transporte desses nutrientes; a incapacidade da Glucose chegar às células vai interferir (e é decorrente) da menor eficácia deste processo.

Ficando a Estrutura Interna em falência, assiste-se a um vazio da Energia Yin.

Com o tempo, o Vazio de Yin forma Calor Interno e, consequentemente, ficam prejudicados os Movimentos Metal e Água (ou seja, prejuízo dos Órgãos Pulmão e Rim), Movimentos que têm afinidades com a Energia Yin e com o seu crescimento.

Perturbação das Energias do Baço, Pulmão e Rim (3 Aquecedores - respetivamente Médio, Superior e Inferior) são pois características energéticas da Diabetes... pelo que fica mais fácil perceber Sinais como sede – calor na Boca – fome – calor no Estômago – e necessidade frequente de urinar de forma abundante – calor expulsa líquidos pela Bexiga, função que é controlada pelo Rim.

Pensando em aspetos Emocionais e de Sentimentos - indissociáveis da Fisiologia - a formação de Calor Interno vai prejudicar claramente os Líquidos Orgânicos do corpo (de entre os quais o Sangue) e sobreaquecer a Energia do Fígado.

O Shen – Energia Mental – apoia-se no Sangue, e, para a Medicina Chinesa, o Fígado é como um General que determina Estratégia; é o “General das Emoções”.

Estados Emocionais menos estáveis ou mais reativos bloqueiam a Energia do Fígado que vai esgotar a sua “Mãe” – o Rim – e desprezar quem a devia inibir fisiologicamente – o Pulmão - razão pela qual, à Diabetes, estão também ligados Sinais e Manifestações nos planos Emocional e “Mental”.

O Método Pedro Choy, exclusivo das suas Clínicas, trata as várias Formas e Manifestações da Diabetes, recorrendo à Acupunctura, Fitoterapia, Ginásticas Energéticas e Dietética.

Caso a caso, analisar-se-á o desequilíbrio energético em causa, defender-se-á a Estrutura Interna e reequilibrar-se-ão Yin e Yang, Estrutura e Desempenho – Saúde.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado