100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Benefícios da Medicina Chinesa na otimização do Desporto

 

É cada vez mais frequente, vermos pessoas de todas as idades, praticarem desporto e as mais variadas formas de exercício físico.


E ainda bem que assim acontece.

Não quer, no entanto, isto dizer, que não haja necessidade de se perceber o significado energético da prática de exercício físico, por um lado, e o significado energético da nossa condição de saúde e da nossa idade, já que esta idade energética é uma “verdadeira idade” nem sempre consentânea com a do Bilhete de Identidade.

O exercício físico envolve um sem-número de componentes, com benefício claro para a circulação do sangue, energia e líquidos orgânicos no nosso corpo.
Se tudo circula melhor, vive-se melhor.
Se tudo circula melhor, é porque diminuíram as resistências à sua circulação.

E, por resistências à circulação, podemos perceber desde alterações ósseas a obstruções de artérias, de problemas tendinosos a falta de fluidez do sangue, de atrofias musculares a bloqueios emocionais e por aí fora… - Quem é que nunca sentiu o corpo leve mas também a auto-estima e a força de vontade mais positivas, após uma sessão de exercício físico?
Tudo isto acontece porque os vários Sistemas do nosso organismo são grandemente beneficiados. As articulações são solicitadas, lubrificadas; os músculos são alimentados e ganham maior capacidade de manter o tecido ósseo e de o fazerem mover com menor gasto energético; os tendões e ligamentos aumentam a sua elasticidade de forma a ficarmos mais flexíveis e disponíveis para o “movimento”…
Há, em suma, uma otimização do desempenho energético pela menor resistência dos tecidos, como se houvesse uma menor perda por “atritos”.

E, destes “atritos”, nem todos são fisiológicos e há-os, também, de natureza emocional, como bem sabemos.
Pelo facto de beneficiarmos, com o desporto e o exercício físico, a vascularização e a circulação do sangue, o Coração fica mais saudável, e este Coração é, para a Medicina Chinesa, o Imperador e o responsável pela condição do nosso Shen logo pela condição do nosso estado de espírito.

Para concluir, lembro que o Fígado é o “General das Emoções”, responsável pelo “suave fluxo do Qi”, pela circulação livre da Energia, além de ser um “reservatório de sangue”, disponibilizando-o em função das necessidades do organismo… e facilmente percebemos o benefício da circulação sanguínea livre e fluida, a melhorar a gestão do Fígado e, assim, a deixar o General mais saudável e assertivo.

A Medicina Chinesa, pela Enorme Capacidade que tem de beneficiar estes Sistemas Energéticos, reveste-se de uma importância fundamental para o equilíbrio do corpo, seja para o preparar para o exercício físico, seja para o restabelecer, após exercício físico, ou para resolver problemas de eventual origem traumática decorrentes do mesmo exercício…
Mesmo ao nível do Desporto de Alta Competição, atua na otimização das funções dos órgãos internos que vão produzir energia, sangue e líquidos orgânicos para o desempenho desportivo e, não menos importante que tudo o resto, equilibra o Shen com ganho na Autoestima e na Força de Vontade: na Segurança e Autoconfiança físicas e emocionais.

A Medicina Chinesa ajuda cada um a perceber a sua Idade Energética, aspeto imprescindível para que se escolham práticas ajustadas ao que o organismo pode fazer… COM SEGURANÇA E PRAZER, logo: BENEFÍCIO.
Acupunctura, Fitoterapia, Tui Na, Ginásticas Energéticas são o que o Método Pedro Choy, exclusivo das suas Clínicas, disponibiliza para este acompanhamento.
Exercício sim; para cada Idade Energética SIM.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado