100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Acupunctura no tratamento da Dor Ciática

 

Acupunctura no tratamento da Dor Ciática | Notícias | Clínicas Pedro Choy

Já toda a gente ouviu falar de Dor Ciática. E do quanto pode ser inibidora e criadora de mal-estar.

Acontece por perturbações na ligação da Coluna Vertebral aos Membros Inferiores, perturbações estas que podem ser de várias ordens.


A dor pode iniciar-se na Zona Lombar e irradiar aos Membros Inferiores pelos trajetos interno, externo ou posterior, que o mesmo é dizer que a irradiação da dor, aos membros inferiores, tanto pode acontecer pelo lado de trás da perna, como por fora ou por dentro, podendo mesmo abranger mais do que um destes trajetos e chegar ao joelho ou até à ponta dos dedos dos pés.


Como aparece, como se evita, como se trata?

Perturbações nas ligações da Coluna Vertebral aos Membros Inferiores podem englobar, entre outras causas, alterações no Tecido Neuronal, no Tecido Ósseo, no Tecido Discal Intervertebral, Contraturas de Grupos Musculares com compressão sobre o “Nervo Ciático” e, frequentemente, Hérnias Discais, Intrusas ou Extrusas (mais concretamente, na região Lombar).

Na maior parte dos casos, é possível o seu tratamento permitindo excluir a Intervenção Cirúrgica, tantas vezes tida como forma única de alcançar a “Bonança” após grande tempestade.
Mas, para isso, é imprescindível que se proceda ao Diagnóstico Energético diferencial.


À luz da Medicina Chinesa, Dor Ciática pode ter como origem Bloqueio na Circulação de Qi e Sangue, ao nível dos Meridianos e Colaterais (como poderão ser, por exemplo, Traumatismos Locais e suas Sequelas), Acumulação de Frio e Humidade que entravam a Circulação referida acima (permanências excessivas em zonas frias e húmidas ou debilidade forte do Organismo com fragilidade na adaptação às variantes climáticas), Evolução de Quadros Anteriores não totalmente resolvidos, com recidivas e consequente esvaziamento da Energia Essencial do Paciente ou Debilidade da Energia do Rim, de causa Constitutiva ou Opções de Vida desajustadas e menos equilibradas.
E, à luz da Medicina Chinesa, para além do tratamento dos sintomas – a dor propriamente dita – não se descura a causa, sob pena de possível agravamento posterior e degeneração potencial.


O Método Pedro Choy prescreve Acupunctura, Fitoterapia, Tui Na para tratamento dos Quadros de Dor Ciática, articulando-se usualmente – se assim for necessário – sinergia de tratamento com “Perda de Peso”, condição tantas vezes imprescindível para a descompressão de Estruturas Osteoarticulares e Libertação Energética de Tecidos bloqueados.

A Prevenção é sempre abordada tendo em conta a necessidade de um Equilíbrio de Vida que permita a salvaguarda da Energia Essencial do Corpo e, concretamente, da Energia do Rim - que tem um papel fundamental na Qualidade do Tecido Ósseo -, de corretas Opções Alimentares, quer para a preservação energética referida, quer para o assegurar da alimentação energético-sanguínea dos tecidos peri-articulares, músculos e tendões e da Manutenção de Fluidez de Circulação do Qi em todo o corpo, para o que contribuem as Ginásticas Energéticas e os Exercícios (tantas vezes chamados) de “Alongamento do Corpo” com o correspondente benefício do Mundo das Emoções que tanto responde à variável Disponibilidade Física.

Dor ciática…
… Prevenção é saber o que fazer para evitar…
… Mas é também saber o que fazer para se estar bem, mais equilibrado e menos sujeito a Bloqueios ou Insuficiências… dar “PASSOS” SEM DORES NEM CONSTRANGIMENTOS.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado