100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

A Medicina Chinesa trata a queda de cabelo

 

Quem é que nunca parou um pouco a olhar para os seus cabelos?

 

Quem é que nunca analisou se são brilhantes e saudáveis, finos ou quebradiços?

Quem nunca percebeu se ficam mais grisalhos ou brancos, pelo menos, a partir de uma certa altura da vida?

 

E quem nunca se preocupou se caem de forma intensa ou ameaçadora?

 

O que é, então, a “Queda de Cabelo” e porque acontece?


Os cabelos, para serem saudáveis, com um aspeto brilhante e bem implantados, necessitam boa alimentação de energia e sangue. Mas este facto não é indissociável da qualidade do “couro cabeludo”, tecido de que dependem igualmente. São, pois, necessários, entre outros aspetos, boa nutrição através das suas raízes, saúde do couro cabeludo e qualidade nutritiva do sangue, podendo mesmo ler-se, em Medicina Chinesa, que os cabelos são alimentados pelas “excrescências do sangue”.


Focando estas questões do sangue, conclui-se logo que, para uma boa saúde dos nossos cabelos, é necessário ficar assegurada uma boa qualidade energética e nutritiva do sangue e uma boa condição circulatória do mesmo; tanto mais que o topo da cabeça é o local mais alto onde este sangue tem que chegar em boa quantidade e qualidade.


E, falando da cabeça, para a Medicina Chinesa, é o local de concentração máxima de energia Yang, o que dito de outra forma, em desequilíbrio Yin/Yang, a cabeça vai ser “prejudicada” com as situações que podem levar à subida excessiva do Yang. E esses Quadros Clínicos são bem conhecidas, do Diagnóstico de Medicina Chinesa, e podem ir desde irritabilidades recorrentes, ansiedade, contracorrentes e todas aquelas situações a que chamamos “Vento Interno” onde, quer do ponto de vista da Fisiologia quer dos Sentimentos, de uma maneira geral, resultam de desequilíbrios na função sanguínea e/ou nas funções do Rim, do Fígado e do Baço.


Daqui que envelhecimento precoce, desgaste energético desmedido e desequilíbrio alimentar, são alguns dos aspetos que podem levar a Queda de Cabelo de forma intensa e a carecer de tratamento sob pena de dificilmente se reverterem os prejuízos delas resultantes para o cabelo e a sua queda.


Há, também, obviamente, situações ligadas à predisposição genética mas que não se prendem com quedas de cabelo que aconteçam de forma rápida e num lapso de tempo mais curto.

Opções de Dieta Alimentar, Massagem e Ginástica Energética, Fitoterapia e Acupunctura - há um conjunto muito alargado de questões a otimizar na nossa vida, com vista à Prevenção e Tratamento de Queda de Cabelo, e que ficam disponíveis no Método Pedro Choy, exclusivo das suas Clínicas.


Vamos prevenir, antes que aconteça, vamos recuperar e tratar para a Queda não se agravar…
… Até porque, tratando a origem da Queda de Cabelo, muitos outros aspetos da nossa Saúde vão beneficiar: - É o que se chama tratar um problema e ter muitos efeitos secundários… POSITIVOS.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

  • OPEN DAY TABAGISMO | CLÍNICA DE CASCAIS

    TORNE-SE NÃO FUMADOR! Esperamos por si na Clínica de Cascais nos dias 29 e 30 de Novembro para sessões de esclarecimento.

    22 de novembro, 2016

  • "Agulhas Mágicas!"

    Artigo sobre o tratamento de acupuntura nas Clínicas Pedro Choy, pela Dra. Fernanda Barra, publicado na revista "Maria...

    11 de setembro, 2016

  • Equilíbrio e cura - Medicina Chinesa

    Entrevista do jornal "Correio da Manhã" ao rosto da Acupunctura e Medicina Chinesa em Portugal, o Dr. Pedro Choy. Publ...

    23 de março, 2016

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado