100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Zumbidos / Acufenos

CASO CLÍNICO

Gracinda Costa

Motivo de Consulta: Zumbidos

Clínica: Clínica Pedro Choy do Porto

Situação Clínica Inicial:

Os Acufenos ou Tinitus são nomes diferentes para o mesmo problema: Zumbidos, um incómodo ruído que parece vir dos ouvidos. Esta é uma doença que afeta muito quem dela padece, pois gera fadiga física e mental, insónia, depressão, angústia, tal é o mau estar.
O som que estes pacientes escutam é como que um chiar ou um apito baixinho, ou um murmúrio fundo rouco, mas também pode ser descrito como algo semelhante a “uma cigarra ou a chuva forte”.

 

O caso que se segue é o da D. Gracinda, paciente na Clínica Pedro Choy do Porto.

 

Situação Clínica Inicial

Gracinda Costa, 67 anos – Clínica Pedro Choy Porto

A D. Gracinda chegou até nós numa situação limite, “não dormia há 6 meses”, tinha ”máquinas a trabalhar na cabeça’’ dia e noite, sendo à noite com muita intensidade o que a impedia de dormir. Os zumbidos eram constantes, no entanto, à noite, no silêncio ainda eram mais incómodos e constantes.

"Consultei vários otorrinos, conceituados especialistas, mas diziam sempre q não tinha cura. Não dormia…não dormia, já estava com um esgotamento. Por conselho de uma pessoa conhecida experimentei a Medicina Chinesa, confesso que nem sabia o que isso era. Quando cheguei à Clínica Pedro Choy nem tinha tino para assinar o meu nome".

Resultados:

Quando chegou à nossa Clínica, a D. Gracinda estava à beira do esgotamento. Não dormia, estava apática, com dores generalizadas, sensação de nó na garganta, irritável e com o colesterol elevado. 

Iniciou-se o tratamento com base em acupunctura e fitoterapia. A D. Gracinda achava que tinha, metaforicamente, 20 doenças. Na prática, em critérios de Medicina Chinesa, era uma doença com 20 sintomas. E não 20 doenças como a D. Gracinda achava que tinha. Inclusivamente fora-lhe proposta uma cirurgia arriscada à coluna. 

 

À luz da Medicina Chinesa, a D. Gracinda tinha um défice da Energia do Rim que provocava um excesso importante da Energia do Fígado. A dor de costas tinha como origem a alteração da energia do Rim. Quanto ao excesso de Energia do fígado, causa uma alteração na parte cerebral, ‘’uma espécie de intoxicação cerebral’’ pois o fígado não consegue eliminar as toxinas sendo o cérebro o órgão mais vulnerável à toxicidade. 

Quando conseguimos melhorar o funcionamento do Fígado, tudo melhorou na D. Gracinda – insónias, dores, apatia e os tão incómodos zumbidos. Na prática o zumbido não existia, era a cérebro que replicava o som.

Atualmente, por vontade própria, deixou de tomar a medicação que habitualmente tomava prescrita pelo otorrino e, segundo o marido, ‘’não parece a mesma pessoa’’.

Deixamos a entrevista que a D. Gracinda deu no programa ‘praça da Alegria’ aqui: Ver Vídeo  

 

É para nós uma enorme satisfação saber que mudámos a vida das pessoas que nos procuram!

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado