100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Psoríase - Semana Informativa

Está a decorrer a Semana Informativa sobre Psoríase nas Clínicas Pedro Choy.
De 24 a 28 de outubro os interessados podem colocar as suas dúvidas e pedir esclarecimentos telefonicamente junto de um acupunctor das Clínicas Pedro Choy utilizando a Linha de Apoio 808 20 58 58.

 

Cada vez mais as Clínicas Pedro Choy são procuradas para tratar pessoas com Quadros Clínicos de Psoríase.

Caracterizada por lesões cutâneas, não é contagiosa, é crónica e estima-se que afete cerca de 250 mil pessoas, em Portugal.

Tem variantes em placas, invertida, gutata, eritrodérmica, pustulosa, cujas lesões se revestem de variados aspetos - vermelhas, secas, delimitadas, descamativas, pálidas, roxo-escuras, grossas, oleosas - podendo ser acompanhadas de graus variáveis de prurido.

As zonas mais frequentes do seu aparecimento são os cotovelos, joelhos, couro cabeludo, face, sulco dos glúteos, palmas das mãos e plantas dos pés. Pernas, braços, virilhas, tórax e abdómen podem, também, ser alvo de lesões, segundo a variante em causa, bem como as unhas e as articulações, como é o caso da Artrite Psoriática.

Especialmente incidente entre os 30 e os 50 anos de idade, há casos em que aparece ainda no decorrer da infância. Embora de causa desconhecida, responde a variados fatores, entre os quais, os climáticos, alterações hormonais e fatores de stress emocional. Surge de alterações na maturação das células cutâneas, há uma predisposição genética importante bem como uma componente autoimune.

Não há cura…

… MAS HÁ CONTROLO.

Nas Clínicas Pedro Choy, a Psoríase é tratada de acordo com o Método Pedro Choy, em que se procura a origem e a forma de cada caso nunca dissociando do Paciente concreto em causa, das suas características e do seu mundo físico e emocional.

Acupunctura, Fitoterapia, Ginásticas Energéticas, Tui Na e Conselhos Alimentares serão formas terapêuticas possíveis a estabelecer caso a caso, no sentido de se reequilibrar o Organismo do Paciente e permitir o controlo do Quadro Clínico.

 

Para a Medicina Chinesa, a pele pode ser prejudicada, entre outros aspetos, pelo calor excessivo, estagnação de sangue e deficiência de sangue.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado