100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Dores Osteoaticulares

 

De 26 a 30 de setembro, o tema das ‘Dores Osteoarticulares’ vai estar em análise nas Clínicas Pedro Choy. Durante a iniciativa “Semana Informativa”, os interessados no tema têm a possibilidade de colocar questões e esclarecer as suas dúvidas junto de um Acupunctor das Clínicas através da Linha de Apoio 808 20 58 58 (o único custo associado a esta ação é o valor da chamada, neste caso uma chamada local).
Associa-se, às Dores Osteoarticulares, a ideia de algo que vai aparecendo com a idade e com o "peso" do trabalho que se vai fazendo ao longo da vida, excluindo situações decorrentes de traumatismos ou outras causas específicas ou de ocorrência momentânea...
... Ou seja: não há nada a fazer; quem já andou não tem para andar.

No entanto, há casos de muito stress físico e, até, algum excesso, e que chegam a idades mais avançadas com pouco mais que aquelas dores pontuais que ora aparecem ora desaparecem, enquanto outras pessoas, de idades bem menores e, sem o mesmo nível de stress físico, ostentam dores crónicas, inibidoras e recorrentes - quase contínuas e deprimentes.
A completar tudo isto, há os casos de antecedentes familiares que podem ajudar a perceber predisposições e/ou maiores probabilidades de...

É, pois, importante tornar consciente o que se passa nos tecidos osteoarticulares para que se possa conviver com o avanço na idade minimizando os inconvenientes desse incómodo das dores osteoarticulares.
Há três órgãos importantes, que contribuem para a qualidade da saúde dos tecidos osteoarticulares: Rim, Fígado e Baço.
Aprender a preservar estes órgãos, em termos da sua qualidade funcional, ao longo da vida, é fulcral; são eles que vão ser responsáveis pela qualidade do equilíbrio energético/sanguíneo regenerador dos vários tecidos que compõem as estruturas osteoarticulares.
E são variadíssimos os aspetos que devemos aprender para cuidar estes órgãos e vão de conhecimentos de como se lidar com os fatores externos climáticos, mas também com fatores internos de cuidados de vida, passando por - importantíssimo - aspetos de natureza alimentar.
E estes aspetos de natureza alimentar não são só - mas também - controle de peso (até pela carga mecânica e inércia descarregadas sobre as articulações)... Há aspetos que se prendem com as características energéticas dos alimentos e os seus tropismos, as suas afinidades para os órgãos internos, que, na maior parte dos casos, desconhecemos...

O Método Pedro Choy permite, através de Consultas Clínicas Específicas, o Tratamento e a Prevenção destes Quadros Osteoarticulares bem como, se for caso disso, o complemento da redução de peso ou escolhas alimentares com vista à salvaguarda energética dos órgãos referidos e, por sua vez, salvaguarda energética dos tecidos osteoarticulares implicados.
Acupunctura, Fitoterapia, Tui Na, Dietética, Ginásticas Energéticas são algumas das disciplinas que o Método Pedro Choy disponibiliza para o seu caso osteoarticular.
Conheça-as.
Proteja-se.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado