100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Diabetes e a Medicina Chinesa

A Diabetes atinge 1 em cada 10 pessoas, no mundo.


Em 2013, matou 5 milhões de pessoas.
São números que nos deixam pensativos.
Estima-se que, em 2035, 55% da população possa estar atingida.
Entre os países europeus, Portugal é um dos que regista maior incidência; de 2009 a 2012, esta cresceu de 11,7 para 12,9%, na população de idade compreendida entre os 20 e os 79 anos.

 

Caracteriza-se por níveis elevados de glicémia no sangue, que vão resultar em lesões de vários tecidos do corpo.
Rins, Olhos, Nervos periféricos e Sistema vascular são muitas vezes afetados, chegando mesmo a casos de Polineuropatia, Cegueira e amputação de membros.


Insulinorresistência ou Insulinodependência (ou ambas) são a causa desta concentração alta de glicémia no sangue. A insulina tem, como papel, ajudar o corpo a utilizar a glicose para obter energia. Se não há nível de insulina suficiente ou se o organismo tem resposta deficitária à insulina circulante, o transporte de energia para os tecidos fica comprometido.


Para a Medicina Chinesa, a Diabetes caracteriza-se por uma deficiência de energia Yin, com consequente formação de Calor interno. E esta deficiência de energia Yin com calor interno vai influenciar a central energética do organismo – o Triplo Aquecedor – podendo tal acontecer mais intensamente no Aquecedor Superior, Médio ou Inferior… isto é, grosso modo, nas áreas energéticas do Pulmão, do Estômago ou do Rim…

Daqui se percebem mais facilmente sintomas como sede – calor na Boca – fome – calor no Estômago – ou necessidade frequente de urinar de forma abundante – calor expulsa líquidos pela Bexiga, função que é controlada pelo Rim.


O Método Pedro Choy exclusivo das Clínicas Pedro Choy trata Pré-Diabetes, Diabetes tipo I e tipo II, com recurso à Acupunctura, Fitoterapia, Dietética, Ginásticas e Massagem Energéticas, para que se equilibrem o Vazio da energia Yin e o Calor Interno nefasto, e se controlem as emoções, num todo que permita a estabilização dos Quadros Clínicos e mesmo a sua cura, quando numa fase embrionária.
Importante, ainda, a forma como se esclarecem as propriedades energéticas dos alimentos para promover o aporte energético alimentar necessário, sem riscos de aumento de peso que mais prejudicaria o Quadro Clínico.

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Diabetes segundo a Medicina Chinesa

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado