100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS








DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Ano novo chinês - Ano do Macaco

Os anos chineses não seguem a calendário gregoriano ocidental, que é um calendário solar, e por isso o Novo Ano não ocorre a 1 de Janeiro.

No próximo dia 8 de Fevereiro assinala-se a entrada do novo ano chinês. O Ano do Macaco.


A Ásia conta os anos por um calendário lunissolar, o mesmo é dizer que se adiciona a contagem das "luas" à contagem do passar dos dias (sol), daí resulta que o ano nasce quando a luz começa a crescer no ano. Em comparação com o dia, seria como contar o novo dia a partir do nascer do sol e não da meia-noite.
Na prática, o Ano Novo Chinês ocorre, no primeiro dia, da segunda lua nova, após o solstício (21 ou 22 de Dezembro) de inverno.


O Ano do Macaco
O ano que agora vai começar será, segundo as previsões, um ano de grandes mudanças, enormes desafios, agitação e prometendo muitas surpresas. Isto porque este será um ano do Macaco regido pelo ascendente (elemento) “Fogo”. E um ano de Macaco de Fogo é sinónimo de um período regido de muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades.

Entre as principais características do signo do Macaco estão ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. Já o Macaco de Fogo soma a estas qualidades charme, agressividade, ímpeto, ambição, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que levarão ao sucesso.

Ambição é o principal termo para caracterizar o Ano do Macaco. A combinação com o elemento fogo traz vitalidade e inovação para os negócios, assim como para os relacionamentos pessoais. Este ano promete êxitos ao nível dos seus investimentos e de resolução de problemas antigos. Mas… procure não agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer, pois o Macaco é também muito impulsivo.


A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho.

Identifique o seu signo chinês e o elemento correspondente. (Ver PDF)

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado