100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS

DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?

* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Lúpus

CASO CLÍNICO

Lúpus

Motivo de Consulta: Lúpus

Clínica: Clínica Pedro Choy do Imaviz

Situação Clínica Inicial:

Lúpus é uma doença autoimune, em que o sistema imunitário, que por norma protege o organismo se vira contra si próprio, provocando inflamações e alterações a todos os níveis.

A palavra lúpus significa lobo em Latim. Este nome foi dado à doença devido às lesões na pele que são muito comuns neste tipo de patologia.

Situação Clínica Inicial

Falemos-lhe da Aida, paciente numa das Clínicas Pedro Choy de Lisboa.

Aida, enfermeira de profissão, recorreu à Medicina Tradicional Chinesa cerca de dois anos depois de lhe ter sido diagnosticada a doença. As fortes dores no corpo não lhe permitiam fazer tarefas tão simples como estender roupa, pegar nas molas, beber um copo de água, abrir uma garrafa tornavam-se tarefas dolorosas.

Ao olhos da Medicina Tradicional Chinesa Lúpus é uma patologia que decorre de uma insuficiência da energia defensiva que se manifesta de diferentes formas, dependendo de caso para caso, poderá ser através de uma manifestação ao nível dermatológico – comichão e manchas – ou ainda de situações mais complexas que envolvem órgãos internos – nefrites, problemas cardíacos, hipertensão entre outras.

Resultados:

Aida chegou às Clínicas Pedro Choy com um quadro de dor bastante exacerbado. Os tratamentos, à base de Fitoterapia e de Acupunctura, numa primeira fase foram algo intensivos. As fortes dores sentidas pela paciente assim o obrigaram. Durante 6 semanas, ao ritmo de 2 vezes por semana, a paciente fez sessões de acupunctura com mais regularidade para atenuar as dores sentidas.

A Lúpus dá dor com muita frequência, atinge músculos, tendões, articulações e pode atingir os órgãos. Circunstância em que a disfunção orgânica pode ficar verdadeiramente grave e criar patologias muito complicadas.

“Tinha manchas e muitas dores nas articulações e músculos.’’ Foi precisamente no alívio dos sintomas e, naturalmente, na melhoria da qualidade de vida que começámos a nossa abordagem.

De um modo bastante simplista a abordagem passou por fortalecer as defesas para que o organismo da paciente tenha a capacidade de se defender.

Em termos de auto estima e de motivação, tínhamos uma paciente que se sentia anulada.

"Nas Clínicas Pedro Choy, independentemente das queixas do doente, tratamos sempre as emoções. Não há dúvida de que as emoções influenciam muito o corpo. A Medicina Chinesa age no global, tratamos corpo e mente de forma a que o paciente saia melhor e de verdadeira saúde’’.

Atualmente, Aida visita-nos apenas 1 vez por mês e conseguiu reduzir a medicação para as dores.