100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Tosse

CASO CLÍNICO

Enzo - 4 anos

Motivo de Consulta: Tosse

Clínica: Clínica Pedro Choy de Faro

Situação Clínica Inicial:

A mãe de Enzo, Joana, recorreu às Clínicas Pedro Choy devido a um quadro de tosse extrema do seu filho, o Enzo de apenas 4 anos.

O Enzo desde os 9 meses que sofre de bronquiolites de repetição, mesmo no verão e na primavera a tosse, as bronquiolites, laringites e outras doenças do foro respiratório eram uma constante na sua ainda curta vida. A tosse era, sem dúvida, o principal motivo de angústia da mãe. O Enzo tossia tanto que chegava a vomitar.

Aos dois anos, por recomendação pediátrica, começou a ser seguido na especialidade de Imunoalergologia no Hospital Dona Estefânia e a tomar medicação para a tosse.

Atividades ao ar livre, correr, jogar futebol e todas as outras brincadeiras comuns nas crianças não eram possíveis ao pequeno Enzo, a tosse não permitia.

Resultados:

O Enzo chegou à Clínica de Faro em Abril de 2019 com um quadro agravado de tosse e problemas respiratórios. Na primeira consulta, a mãe, Joana, mostrava-se muito preocupada uma vez que, com o crescimento o Enzo não apresentava quaisquer melhoras.

Depois de uma minuciosa observação da criança delineou-se um plano de tratamentos que incluía Acupunctura que, devido à idade do Enzo, foi feito com raio laser. O raio laser é uma técnica igualmente eficaz e completamente indolor. Para além da Acupunctura foi prescrita Fitoterapia – plantas medicinais chinesas.

No final da terceira semana de tratamento a mãe do Enzo refere que o filho tem muito menos tosse, apenas alguns episódios esporádicos quando corre. A Fitoterapia é tomada diariamente e os tratamentos de Acupunctura com o laser correm perfeitamente bem.

Passado um mês e meio de tratamentos, ou seja, passadas 6 semanas o Enzo praticamente não tem tosse, a mãe refere que os episódios de tosse são esporádicos (tosse reflexa).

Finalizados um ciclo de 9 tratamentos o Enzo estava assintomático e, muito importante, sem tomar qualquer fármaco anteriormente prescrito.

 

Fica o testemunho na primeira pessoa!

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado