100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Dor

CASO CLÍNICO

Maria de Lurdes - 82 anos

Motivo de Consulta: Dor

Clínica: Clínica Pedro Choy de Cascais

Situação Clínica Inicial:

Quando nos procurou a senhora Dona Maria de Lurdes trazia com ela a convicção que iria ficar melhor. “Procurei a Medicina Tradicional Chinesa por duas razões, a primeira porque já me sentia extremamente motivada, depois havia também a experiência de uma filha minha que consultou a Clínica Pedro Choy de Cascais por duas vezes, uma vez por problemas de pele e de outra vez por sinusite, teve resultados excelentes. Entre a minha apetência e os resultados dela, lá fui eu.”

 

Quando chegou até nós a Senhora Dona Maria de Lurdes sentia dormência nas mãos, perda de força, falta de sensibilidade e a sensação de "partir os ossos das mãos à martelada durante a noite”.

O facto de ser uma senhora muito ativa e independente fazia com que as dores a impedissem de fazer uma vida normal sem ter de depender de alguém, o que a deixava muito em baixo e com a sensação de incapacidade.

Resultados:

No caso da Senhora Dona Maria Lurdes, precisamente pela convicção que a Medicina Tradicional Chinesa a iria ajudar, não chegou a recorrer à Medicina Convencional.

Após a consulta de diagnóstico foi traçado um plano de tratamento que incluía Acupunctura e Fitoterapia. Uma das Fórmulas Fitoterápicas que tomou tinha por objetivo dar elasticidade aos tecidos moles – tendões e articulações – no caso desta senhora havia uma componente articular e uma componente neurológica a tratar, ou seja, alguns dos sintomas eram sintomas de ‘nervo’ como a perda de sensibilidade, outros eram sintomas da inflamação das articulações do punho que produziam dor.

"A dor, pelo 6º tratamento, deixou completamente de aparecer. E depois, gradualmente fui recuperando a sensibilidade e a motricidade. Durante o tempo de tratamento – que são sensivelmente 20 minutos – costumo dizer que não durmo, levito!  A música ambiente é muito relaxante. É um tempinho que tenho só para mim.”

Neste momento, a Senhora Dona Maria de Lurdes faz apenas uma sessão mensal. Por ser uma doença crónica tem tendência a reincidir, como tal aconselhamos a que uma vez por mês faça acupunctura para que a inflamação não volte, na prática para impedir o organismo de regredir. "Nunca mais tive aquelas dores horrorosas’’.

 

Em Medicina Tradicional Chinesa "tratamos a causa da doença, neste caso ao corrigir as alterações da energia do Rim, estamos a promover vida e saúde, ou seja o tratamento vai muito além de aliviar apenas os sintomas do reumatismo”. 

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado