100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS

DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?

* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Doença de Behçet

CASO CLÍNICO

Sandra - 39 anos

Motivo de Consulta: Doença de Behçet

Clínica: Matosinhos

Situação Clínica Inicial:

A paciente quando recorreu à medicina chinesa, já lhe tinha sido diagnosticada a doença de Behçet há cerca de sete anos. Apresentava sintomas de boca inflamada, mialgias, dores articulares, olhos secos, depressão e fadiga. Os sintomas eram consideravelmente influenciados pelas emoções. As crises ocorriam com uma frequência de 4 em 4 meses.

Resultados:

Após ter iniciado os tratamentos de acupunctura e fitoterapia, a paciente sentiu melhorias. Começou a sentir menos cansaço após efetuar esforços e a sentir menos ardor nos olhos. Durante o Inverno teve uma crise de aftas e pontualmente algumas dores articulares. Adaptou-se o tratamento aos sintomas mais acentuados e reforçou-se a fitoterapia. No final do Inverno e após se ter adaptado o tratamento de acupunctura e fitoterapia, a paciente apenas sofrera uma crise e com menor intensidade do que o habitual. Um ano depois não apresentara nenhuma crise.