100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Dermatite

CASO CLÍNICO

Dermatite Peri Oral

Motivo de Consulta: Dermatite Peri Oral

Clínica: Clínica Pedro Choy Av. de Roma

Situação Clínica Inicial:

A dermatite é uma reação alérgica da pele que gera sintomas como vermelhidão, comichão, formação de bolhas cheias de líquido e escamação. Estes sintomas podem aparecer especificamente numa determinada zona do corpo ou aparecer espalhados pelo corpo todo.

Existem muitas formas de dermatite: de contacto, neurodermatite, seborreica (umas das mais comuns), atópica, a normal assadura da fralda nos bebés, entre outras.

O caso de que lhe falamos hoje trata-se de uma Dermatite Peri-oral. Um tipo de dermatite que afeta a região em torno da boca e, por isso, bastante incómodo e desconfortável. 

 

Carla Pinheiro, 48 anos e um caso (grave) de Dermatite Peri-oral.

A nossa paciente Carla Pinheiro recorreu às Clínicas Pedro Choy após 4 anos a ser seguida pela dermatologia sem obter os resultados desejáveis.

A paciente apresentava erupções em redor da boca, com pequenas pápulas avermelhadas, ardor, feridas e líquido em torno das mesmas. Uma situação extremamente incómoda para esta senhora.

 

À luz da Medicina Tradicional Chinesa a principal causa dos problemas dermatológicos relacionados com este tipo de patologias deve-se ao ‘calor e humidade’, termos relacionados com o diagnóstico pela Medicina Tradicional Chinesa. Estes termos indicam que o organismo não está a ser capaz de eliminar as toxinas do sangue e do sistema linfático e que os órgãos responsáveis por essa desintoxicação (rins, intestinos e pulmões) não estão a desintoxicar o organismo devidamente.

Resultados:

Ao fim de 4 anos a procurar respostas, finalmente, a Medicina Tradicional Chinesa trouxe as melhorias desejadas. O esquema terapêutico passou pela prescrição de Fitoterapia e de Acupunctura. Inicialmente as sessões de acupunctura eram efetuadas 2 vezes por semana dado o estado avançado da dermatite e, progressivamente, com as melhorias da pele passámos para 1 sessão por semana. No total, foram efetuadas 12 sessões de acupunctura tendo a nossa paciente sentido melhoras as terceiro tratamento com as feridas a secar diariamente.

 

Testemunho

“Há mais de 4 anos que procurava respostas. Em paralelo com o meu médico dermatologista, decidi procurar as vossas clínicas. Sinto melhoria em toda a área e as crises que tinha no passado diminuíram substancialmente.’’

 

Veja aqui as fotos do ‘antes’ e ‘depois’:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado