Gonalgia

Cesário - 56 Anos

Motivo de Consulta: Gonalgia à esquerda
Clínica: Évora

Descrição da Doença:

A gonalgia, popularmente conhecida como dor no joelho, é uma queixa muito frequente, queixa essa, que persistia sem alívio, há cerca de seis meses.
O joelho, articulação intermédia do membro inferior, é uma das mais complexas articulações do nosso corpo. Possui grande amplitude de movimento e uma significativa parte dos movimentos do corpo necessitam do joelho como fonte de suporte e estabilidade.
A gonalgia pode ser aguda ou crónica, tem contudo uma grande variedade de causas possíveis. A medicina chinesa trata dores na articulação do joelho com sucesso.

 

Situação Clínica Inícial:
O Paciente na 1ª Consulta queixou-se, de uma dor no dorso do pé e de uma dor muito intensa nos músculos e articulações do joelho,  queixa essa, que persistia sem alívio, há cerca de seis meses. Apresentava ainda um Edema. Efetuou uma Cintigrafia que revelou inflamação nas articulações do joelho e tibiotársica à esquerda. Estava medicado com anti-inflamatório e não apresentava melhoras, sentia que piorava em dias mais frios.

  
Resultados:
O paciente iniciou o tratamento com acupunctura e fitoterapia e logo após o 2º tratamento o edema diminuiu,  e a dor estava menos intensa. Ao 4º tratamento começou a sentir algumas melhoras e no 8º tratamento as melhoras já eram notórias. Ao 11º tratamento não tinha sintomas da doença.

 

Share